X

Pupila de Larri Passos vence Schiavone em batalha pelo WTA de Auckland

Terça, 05 de janeiro 2016 às 01:40:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A austríaca Tamira Paszek, 172ª do ranking da WTA, que treina sob comando de Larri Passos enfrentou uma batalha contra a veterana italiana Francesca Schiavone, 114ª, e se garantiu na segunda rodada do WTA de Auckland, na Nova Zelândia.



Paszek, que veio do torneio qualificatório, encarou uma batalha de 2h50 contra a veterana de 35 anos que disputou a competição através de um convite da organização. A austríaca fechou o placar em 7/6 (3) 4/6 6/3 tendo convertido dois aces contra seis da italiana, que someteu 12 duplas-faltas contra sete da austríaca  que venceu 64% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 78% de Schiavone.

Na segunda rodada da competição Paszek encara a quarta favorita, a russa Svetlana Kuznetsova, que contou com abandono da alemã Mona Barthel na primeira rodada.

Com muita lenha pra queimar, Schiavone tinha mais de duas horas de partidas nas pernas sob sol forte e aplicou, de improviso, o primeiro "grand-willy/tweener" tanto do circuito feminino quanto masculino em 2016. A italiana não conquistou o ponto, mas assinou a linda jogada. Confira!

banner
banner