A sueca Sofia Arvidsson, 321ª do ranking da WTA, anunciou através de seu perfil no Twitter sua retirada do tênis profissional aos 31 anos de idade. Em 16 anos no circuito profissional, Arvidsson conquistou dois títulos em simples e disputou dois Jogos Olímpicos.
Arvidsson foi campeã em duas oportunidades do torneio de Memphis, nos Estados Unidos, 2006 e 2012, além de ter sido vice-campeã também em Memphis em 2010 e no torneio de Quebéc City, no Canadá, em 2005. Nas duplas, Arvidsson venceu em Quebéc em 2010 ao lado da compatriota Johanna Larsson, com quem foi vice-campeã em Memphis 2013. Arvidsson acumulou outros três vice-campeonatos de duplas sendo Copenhagen, na Dinamarca, ao lado da estoniana Kaia Kanepi, o WTA de Auckland, na Nova Zelândia, ao lado de Marina Ekarovic em 2011 e Quebéc em 2009 ao lado da francesa Severine Beltrame.
A sueca anda disputou duas Olimpíadas, Pequim, na China, em 2008 e Londres, na Inglaterra, em 2012.
Em seu tweet de despedida, Arvidsson agradeceu ao esporte: "Obrigada tênis. Tem sido uma viagem maravilhosa. Nós poderemos nos encontrar um dia de alguma forma, adeus por agora", escreveu.
Thank you tennis.It has been a wonderful journey. We might meet again someday somehow but goodbye for now🎾💕 pic.twitter.com/dtSiUpLxf6
— Sofia Arvidsson (@Sofia_Arvidsson) 4 janeiro 2016
A última partida da sueca como tenista profissional foi pela chave do ITF de Rock Hill, nos Estados Unidos, em outubro de 2015, quando caiu na estreia para a russa Angelina Gabueva.