X

Federer chega à Austrália e projeta ano de títulos

Sábado, 02 de janeiro 2016 às 16:29:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O suíço Roger Federer chegou à Austrália e falou sobre suas expectativas quanto ao ano de 2016. Ele disse esperar que títulos sejam a tônica do ano, começando pelo ATP 250 de Brisbane, na próxima semana.



O maior vencedor de Grand Slams analisou o circuito atualmente, dizendo que “Nishikori, Raonic e Dimitrov querem finalmente chegar ao top five [cinco primeiras posições] do ranking mundial e nós, que estamos lá, queremos ficar”.
A estrela suíça comentou o fato de Novak Djokovic, para quem perdeu as últimas finais de Wimbledon e do US Open, ter dominado o circuito em 2015. “Foi o ano de Novak. Ele jogou tão bem que não há muito a fazer. A confiança dele está altíssima”.
Federer fez uma análise positiva do último ano. “Ainda estou feliz pela maneira e o nível em que jogo. Venho atuando muito bem no último ano e meio, desde que me recuperei dos problemas nas costas, e isso tem me encorajado muito”, emendando, ainda, um confiante discurso sobre o esperado 18º título de Grand Slam. “Cheguei tão perto [do título de Grand Slam em 2015], joguei tão bem; sinto que, se eu continuar assim, pode acontecer [o título de mais um major]”, finalizando com uma ressalva tranquila. “Se não acontecer, tudo bem”.
O suíço está de bye na primeira rodada do ATP 250 australiano e espera o vencedor do confronto entre o convidado australiano Ben Mitchell e um jogador vindo do qualificatório.

banner
banner