X

Conchita Martínez diz: “Espanha pode conseguir várias medalhas no Rio”

Quinta, 24 de dezembro 2015 às 15:14:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A capitã da equipe espanhola na Copa Davis e Fed Cup, Conchita Martínez, falou com o jornal MARCA da Espanha, fazendo um balanço do ano de seu país. E se viu positiva mesmo com o não acesso ao grupo mundial nas duas competições.



“Na Davis voltamos a ver uma equipe unida, saímos da Rússia decepcionados por deixar escapar uma vantagem de 2 a 0, mas na Dinamarca já vimos o nível real dos nossos jogadores. Na Fed Cup, eu destacaria o conjunto do grupo liderado por Garbiñe Muguruza, e a atuação contra a argentina com jogadoras do presente e que tem muito futuro”, afirmou Martínez.

Sobre as Olimpíadas do Rio 2016, a capitã espanhola demonstrou muita confiança sobre o que o país pode alcançar: “Temos de levar os Jogos Olímpicos, são um ingrediente a mais para todos os jogadores, primeiro por querer estar em um evento tão especial, e depois, por poder sair do Rio com uma medalha no pescoço. Temos grandes individualidades, grandes duplistas e uma opção de dupla mista que é uma incógnita por enquanto”, completou.

Sobre esta referida “incógnita”, a ex-tenista finalizou falando o que acha sobre a possível parceria entre Rafael Nadal e Garbiñe Muguruza: “Seria uma grande dupla, porque são dois grandes campeões, porém a mais jogadores que gostariam de participar desta modalidade, que temos de levar em conta o ranking, a forma física, suas participações em outras chaves, vou ter muito trabalho” assumiu.

banner
banner