Técnico de Rafael Nadal, Toni Nadal não ficou surpreso com a escolha de Roger Federer em pular o calendário de saibro só escolhendo Roland Garros para este ano. As palavras foram ao programa de rádio Cadena Cope, da Espanha, nesta quarta.
Leia Mais:
Federer pula saibro e só joga o Aberto da França
Suiço afirma que treinará o SABR
“Eu creio que Roger Federer faz a coisa lógica. Vê suas chances em Roland Garros como remotas e, em mudanças, entende que tem que focar nas superfícies onde joga melhor. Tem sua lógica, tem 34 anos e quer dosar. Ele não foi mal na dose esse ano, tem qualidade suficiente para se manter pelo topo alguns anos mais. Ele faz o normal", analisa Toni que elogia a pré-temporada do pupilo para 2016.
"A verdade é que está indo muito bem nos treinos, treinando melhor que nos últimos anos. As sensações de acabar o ano foram muito positivas. Rafael conseguiu jogar em um bom nível agora é preciso confirmar e ser competitivo em todo 2016. Essa é minha crença e estou obrigado a acreditar assim, caso contrário iríamos mal. Creio que Rafael voltará a ser como antes".
"A sensação é muito boa, depois veremos se seremos capazes de vencer Novak Djokovic, Federer, Andy Murray ou Davi Ferrer, mas mentalmente estamos preparados para assumir o combate".
Toni ainda disse que Nadal pretende jogar as três competições nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em simples, duplas com Fernando Verdasco e dupla mista com Garbiñe Muguruza.