A Federação Internacional de Tênis anunciou, nesta segunda-feira, que Mary Pierce, francesa, e Mark Woodforde, australiana, são os novos diretores do Conselho da entidade por quatro anos como membro dos atletas.
A indicação está sujeita à ratificação em junho de 2016 no Encontro Anual da entidade. Eles vão ser adicionados com os outros 13 membros junto com o presidente, o americano David Haggerty.
O encontro da ITF em Santiago, no Chile, em setembro deste ano aprovou a mudança na Constituição da ITF colocando atletas como representantes do Conselho. Nas reuniões foi acordado que um ex-tenistas e uma ex-tenista seriam nomeados para ajudar a ITF a ter um melhor entendimento dos atletas e as respectivas importância para o esporte.
“Depois de um intensivo processo onde conversamos com atletas talentosos, estou orgulhoso de anunciá-los como membro do Conselho de Diretores. Eles serão os primeiros atletas membros do Board e vão nos dar detalhes das necessidades dos tenistas para nos ajudar a fazer crescer o tênis pelo mundo. Suas perspectivas e colaborações são fundamentais para a ITF em nosso duro e vibrante trabalho. Eles vão liderar a Comissão de Atletas da ITF e para os Jogos Olímpicos.”
Aos 40 anos, Mary Pierce foi número 3 do mundo e ganhou dois Grand Slams no Australian Open de 1995 e Roland Garros em 2000: "Estou muito orgulhosa e convencida que o papel da ITF é crucial e farei meu melhor para trazer o máximo", disse.
Woodforde, de 50 anos, foi top 20 de simples e número 1 de duplas na lendária parceria com Tood Woodbridge: "É empolgante estar no Conselho de Diretores. Um dos acontecimentos que mais me orgulho quando jogava por meu país na Copa Davis ou Olimpíada vendo o trabalho da ITF. Minha vida continua no tênis como comentarista e técnico. Nossa ideia é fazer o esporte crescer pelo mundo".