X

Tenista grego é banido pela vida inteira do tênis por corrupção

Sexta, 18 de dezembro 2015 às 16:39:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista grego de origem bósnia Alexandros Jakupovic foi banido por toda a vida do tênis pela Unidade de Integridade do Tênis (TIU). O tenista de 34 anos, que chegou ao posto de 267º nas duplas da ATP em novembro de 2008, foi condenado por corrupção.



O grego dono de 35 títulos de torneio Future em simples e 32 nas duplas foi indiciado pelo TIU no último mês de novembro e através de comunicado à imprensa emitido com ajuda da federação grega de tênis jurou inocência das cinco acusações de corrupção que foram apresentadas.

"Aqueles que me conhecem e sabem do meu amor pelo tênis sabem bem que eu tenho sido um modelo de jogo limpo durante toda a minha carreira de 20 anos, durante a qual nunca foi punido por nada", escreveu na ocasião.

O tenista, que atualmente ocupa o posto de 619º em simples avsou na ocasião que o TIU era formado por um grupo de "incompetentes" e que processaria a todos por calúnia e difamação.

O grego já havia avisado que em caso fosse considerado culpado recorreria ao TAS - siga em inglês para Tribunal Arbtitral do Esporte. que é a suprema corte das decisões de julgamentos em todas as modalidades esportivas.

As cinco acusações de corrupção dão conta de manipulação de resultados, seja por proposta a rivais, seja convidar outros atletas para vender resultados de jogos e por vender, inclusive, resultados de seus jogos.

Este ano, Jakupovic conquistou três títulos em nível Future em duplas e todos realizados na Grécia.

teninews.com.br
br.jooble.org