O suíço Roger Federer venceu sua primeira partida na disputa da Liga Premier Internacional de Tênis (IPTL) ao vencer o compatriota Stan Wawrinka na disputa entre sua equipe, o UAE Royals, e o time da casa o Cingapura Slammers, equipe também de Marcelo Melo.
O confronto começou com a disputa de lendas com o espanhol Carlos Moya defendendo a equipe da casa contra Goran Ivanisevic, que levou a melhor 6/4.
A equipe dos Emirados Árabes seguiu tentando acabar com a festa da equipe local no set-partida de simples feminino, em que a francesa Kristina Mladenovic bateu a tcheca Karolina Pliskova em 6/5. Nas duplas mistas, Pliskova ao lado do alemão Dustin Brown deu um respiro ao time da casa vencendo em 6/3 a parceria de Mladenovic e o canadense Daniel Nestor.
Nas duplas masculinas, a parceria formada pelo mineiro Marcelo Melo e o australiano Nick Kyrgios perdeu nos detalhes em 6/4 para a parceria de Nestor e Federer.
Wawrinka entrou em quadra precisando reverter a situação para sua equipe com o placar geral em 19/21. Agressivo, cometeu erros e viu Federer ser sólido e abrir 2/0 no placar. O 17 vezes campeão de Grand Slam manteve seu tom assertivo e agressivo, manteve a vantagem e em belas jogadas fechou o placar da partida-set em 6/4 e fechou o confronto em 27 a 23 para sua equipe frustrando a torcida local.