O ex-tenista americano número 1 do mundo, Andy Roddick, conversou com a ATP, falando de dos membros hoje do top 4, e de possíveis surpresas nos Grand Slams do próximo ano, se há alguém além dos melhores, que possa ser campeão.
Sobre Novak Djokovic, líder do ranking, não faltou elogios de Andy: “É certamente o favorito para todos os torneios, é muito consistente, não tem derrotas em rodadas baixas, em casa torneio sabe que pode conseguir. Ele não debilidades, acompanha os adversários e impõe uma diferença muito grande dele para os outros. Sua movimentação em quadra é genial, não tem como defini-lo com palavras. Hoje ainda você vê Federer, que é o melhor de todos os tempos, Rafa, que é um dos gigante, o Andy Murray que é número 2, é um momento muito especial para o tênis, espero que aproveitemos, porque iremos sentir falta”, disse o americano.
Sobre Rafael Nadal, Roddick acredita numa volta por cima nesta próxima temporada: ‘Ele poderá retomar sua confiança de novo com uma vitória em Roland Garros, é difícil ele perder sendo tão dominador em tal lugar, estou muito curioso para ver a próxima edição deste ano que se aproxima, será um torneio decisivo na carreira dele”, afirmou Andy.
A respeito de outras surpresas e tenistas que não compõem hoje o top 4, o ex-número 1 disse: “O Wawrinka, eu o chamo de micro-ondas, porque ele esquenta muito rápido na partida, pode ganhar qualquer torneio. Cilic, no ano passado durante o US Open, mostrou que não são só os quatro principais que podem vencer. Também será muito interessante ver como o Raonic irá chegar, o Nishikori e Dimitrov também estão ali, um passo atrás, mas nós iremos ver se são capazes aumentar seus níveis e bater de frente com os quatro gigantes”, finalizou Roddick.