Atual número 1 do mundo de duplas femininas, a indiana Sania Mirza, que atualmente disputa o torneio de grupos na Ásia, o IPTL, conversou com o Sport 360°, sobre as possibilidades das Olimpíadas do Rio de Janeiro no ano que vem.
A tenista, que ganhou 10 títulos em 2015 e não perde uma partida desde agosto, não sabe com quem jogará as duplas mistas em agosto do ano que vem, com Leander Paes, Mahesh Bhupathi ou Rohan Bopanna, mas disse não achar o momento certo para se decidir isso: “Não sinto que agora seja o momento mais adequado para se decidir com quem jogarei, quando nos aproximarmos da data, faremos um anúncio”, disse Sania.
Completou tal tema, falando que a decisão de quem será sua dupla depende de diversos aspectos: “Depende de quem estará bem fisicamente, quem estará jogando bem, quem não, com quem me dou melhor na quadra, quem não. É uma decisão que precisa se fazer com calma, e não acredito que este seja o momento”, reforça a indiana.
Uma notícia que rodou o mundo, foi o anuncia de Roger Feder, o suíço fará parceria com Martina Hingis, atual companheira de Mirza no circuito, e a número 1 do mundo, disse que eles serão a dupla a ser batida: “Obviamente serão os favoritos ao ouro, digo isso com todo respeito a quem será meu parceiro e a todas as outras duplas, mas os dois provavelmente farão a melhor dupla”, garantiu a atleta.
Mesmo admitindo tal favoritismo, Mirza finalizou afirmando que não deixará de lutar pela medalha olímpica: “Isso não vai impedir de irmos atrás do ouro, será muito divertido jogar contra eles”, completou.