André Sá (Phoods/Ferraz & Cicarelli Advogados/Correios/Asics), número três do Brasil e 42º do ranking da ATP, retomou esta semana seus treinamentos da pré-temporada no Hotel Parador na praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú (SC) após o final de semana inaugurando as quadras que servirão pros Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em agosto.
Durante o final de semana, Sá, natural de Belo Horizonte (MG), mas radicado em Blumenau (SC) desde 2003, jogou com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e venceu exibição ao lado de Marcelo Demoliner contra Bruno Soares e João Souza, o Feijão, por 6/4 3/0 10/7: “Foi uma experiência ótima. Acho que deu tudo certo. A velocidade do jogo, o clima, acho que foi tudo legal, tudo passou no teste. Todo mundo se sentiu confortável na quadra, acho que a visibilidade também foi boa, a distância da arquibancada e das cadeiras de juízes, a gente se sentiu bem. Como foi a primeira vez, a tendência é só melhorar até os jogos”, disse André que seguiu: “Ainda faltam seis meses e está tudo bem encaminhado, joguei as três últimas Olimpíadas e aqui não está deixando nada a desejar em relação às outras edições”.
André esteve nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, na Grécia, com Flávio Saretta, 2008 com Marcelo Melo em Pequim, na China, e 2012 com Thomaz Bellucci, em Londres, na Inglaterra, em Wimbledon. Como terceiro melhor do país uma de suas metas é disputar a quarta Olimpíada seguida.
André segue sua preparação com Bruno Volkmann e tem definidos seus primeiros torneios para 2016, em Doha (Qatar), a partir de 4 de janeiro, Sydney (Austrália), a partir do dia 11, e o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, dia 18. Sá jogará com o australiano Chris Guccione com o qual foi campeão no ATP 250 de Nottingham, na Inglaterra, e vice no ATP 250 de Shenzhen, na China. André somou quatro finais e três títulos em 2015.
"Tenho ótimas expectativas para 2016, consegui um bom parceiro fixo com ótimos resultados em 2015 e vamos seguir para o próximo ano jogando o ano todo. A meta é subir no ranking e disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro que sem dúvida será especial", declarou André que na temporada que passou foi campeão também em Buenos Aires, na Argentina, com Jarkko Nieminen (Finlândia) e Umag, na Croácia, com Máximo Gonzalez (Argentina).
O tenista viaja dia 31 para seus primeiros compromissos de 2016.