X
banner

Nadal estreia no Rio Open na noite do dia 16 de fevereiro, terça-feira

Quarta, 16 de dezembro 2015 às 12:15:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A terceira edição do Rio Open, de 15 a 21 de fevereiro de 2016, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, confirmou nesta quarta-feira que o nove vezes campeão de Roland Garros, Rafael Nadal tem a sua estreia marcada para o dia 16 de fevereiro, terça-feira, à noite.



Os ingressos para as fases finais, que acontecem sexta, sábado e domingo, do maior torneio de tênis da América do Sul já estão esgotados, mas ainda há entradas à venda para todos os outros dias no site www.tudus.com.br. Nos primeiros dias do torneio, o público poderá ver todos os atletas em ação, iniciando a busca pelo título do Rio Open 2016.

Atual número 5 do ranking mundial, Nadal lidera uma lista de estrelas do tênis que disputarão a terceira edição do Rio Open, com David Ferrer (7º), o francês Jo-Wilfried Tsonga (10º) e o norte-americano John Isner (11º) .Os brasileiros Thomaz Bellucci, Teliana Pereira, Bruno Soares, Marcelo Melo, André Sá, João Souza e Bia Maia, também já confirmaram presença na competição.

"Conseguimos uma aprovação junto da ATP, para anunciar a estreia do Nadal na 3ª-feira, já com dois meses de antecedência, para as pessoas se programem e aproveitem para vê-lo em ação desde a primeira rodada. Dos 4 tenistas entre os Top 11 do mundo, dois deles deverão jogar na 2ª-feira e outros dois na 3ª-feira. Esses dias iniciais dos torneios de tênis são os mais atrativos para quem gosta de tênis porque se tem a garantia de ver todos atletas, seja em ação, nas quadras de treino ou circulando pelas dependências do Jockey Club Brasileiro," disse Luiz Carvalho, Diretor do Torneio.

As estrelas que integram o Top11 do Ranking Mundial da ATP e que confirmaram presença na competição, como Nadal, Ferrer, Tsonga e Isner, vão disputar partidas já na segunda-feira ou terça-feira, dias 15 e 16 de fevereiro. Todos os 64 tenistas da ATP e WTA envolvidos no torneio, entrarão em quadra para disputar a primeira rodada nestes dias, deixando o clube com um ambiente de mini Grand Slam, já que o Rio Open é o único torneio da América do Sul a reunir disputas simultâneas de um ATP 500 e um WTA International. Sendo assim, quem tiver ingresso para um desses dois primeiros dias poderá vê-los no saibro carioca do Jockey Club Brasileiro, jogando e treinando.

banner
banner