X

Prêmio em viagens é confirmado para Masters Juniors da ITF

Quarta, 16 de dezembro 2015 às 12:01:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A segunda edição do Masters Juniors da ITF, que acontecerá entre os dias 8 e 10 de abril, de 2016, na cidade de Chengdu, na China, teve sua premiação total confirmada. Os participantes desta competição terão à disposição 160 mil dólares no agregado, em bolsas de viagem.



Em 2015, o evento foi um sucesso em seu lançamento, com os já líderes dos rankings juniores Andrey Rublev, no masculino, e Shilin Xu, no feminino tendo sido campeões.

A concessão das bolsas de viagens são uma das maneiras que a ITF, tem de ajudar os melhores jogadores do juvenil em sua transição para o profissional. Todo jogador que se qualificar para o torneio, terá no mínimo o prêmio de 7 mil dólares em viagens, já quem chegar a ser campeão, em ambas as chaves, feminina e masculina, ganharam 15 mil dólares.

O complexo onde será realizada a competição, o Sichuan International Tennis Centre, foi construído em 2008, contando com 12 quadras oficiais e outras 20 para treinos. O torneio ocorrerá em duas destas quadras, com 6000 lugares de capacidade em cada.

O presidente da ITF, David Haggerty, falou sobre a confirmação de premiação e o torneio em si: “Seguindo o sucesso do primeiro Masters Junior deste ano, nós estamos procurando realizar uma grande edição em 2016. Estou confiante de que os fãs de Chengdu irão trazer todo seu apoio novamente para os juniores, que estarão competindo pelas bolsas de viagem, o que irá auxiliá-los na transição para o professional”, afirmou.

banner
banner