X

Excluído de inauguração Olímpica, Meligeni dispara: 'Resta meu desprezo'

Quarta, 16 de dezembro 2015 às 11:01:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a inauguração do Centro Olímpico de Tênis, e homenagem feita a brasileira Maria Esther Bueno, ao se nomear o centro com seu nome, Fernando Meligeni, ex-tenista, que foi número 25 do mundo, fez um desabafo em sua página do Facebook, por não ter sido chamado para tal cerimônia de suma importância.



Em sua carreira, o conhecido “Fininho”, teve grandes resultados, chegou às semifinais de Roland Garros em 1999, foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo, além de ter ficado em 4º lugar nas Olimpíadas de 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos.

 

Hoje, Meligeni é um dos embaixadores do esporte no país, fazendo clínicas de tênis pelo Brasil, divulgação, além de atuar na televisão como comentarista nos canais ESPN.

 

 Por sua importância inquestionável, no passado e presente, foi que o brasileiro nascido na Argentina, escreveu um texto como desabafo de sua tristeza por não ter sido ao menos convidado a cerimônia:

 

Desta vez pensei um pouco mais pra escrever.

Ser sincero, direto e preocupado com o esporte quase sempre te traz felicidade, certezas e reconhecimento de quem realmente vale a pena, mas às vezes te traz tristezas e raiva.

Ao ser escalado para falar da inauguração do Centro de Tênis para os jogos Olímpicos hoje no Sportscenter comecei a pensar em muitas coisas. Prós, contras, possibilidades, quem vai tocar isso, como será a gestão. Quando estava voando em pensamentos, ideias e sonhos caiu a ficha. Mas por que você está pensando em tudo isso, pra que o desgaste para um espaço que você nem foi convidado na sua inauguração?

Nessa hora caiu uma ficha muito, muito triste. Uma certeza veia à tona. Uma decepção misturada de raiva me invadiu. Até quando?

Todos sabem e hoje falei isso abertamente na televisão que sou considerado do contra, o que se posiciona, o que rebate o que fala o que pensa, o que não se cala por um patrocínio. Mas nunca achei que ao me posicionar seria tão desrespeitado.

Sou o tenista que mais longe chegou em uma olimpíada no tênis. Sou um dos caras com melhor resultado no nosso país e querido por muita gente. Será que esse currículo não é suficiente para ser convidado para a inauguração? Será que o Ministério dos Esportes, o Rio 2016, o Cob e a CBT não acham que deveriam convidar os tenistas que fizeram história pelo seu país? Será que algum membro destes órgãos poderia me responder? Ou tentar? Sem rodeios, voltas?

Aos que pensaram rapidamente... mas você é um cara que enfrenta eles. Um cara que fala o que pensa e não se importa em não puxar o saco... Eu respondo. Antes de ser crítico e eles dirigentes esportivos... existe o TÊNIS. Ninguém é dono do esporte. Não chamar para a inauguração é um desrespeito gigantesco.

Percebo, e isso me revolta que nossos dirigentes tratam o esporte como deles. Convidam só pessoas que eles gostam, pessoas que puxam seus sacos e não se importam se esses caras ( eu, nós) fizeram, fazem e vão continuar fazendo pelo esporte. Eles tentam anular. Tentam calar. Tentam excluir. SEM SUCESSO.

Para minha tristeza eu perdi um momento importante. Para a tristeza deles a certeza que o público e você que gosta da verdade sabem agora que essas pessoas NÃO AMAM O ESPORTE. Enquanto isso eles continuam achando que são donos do esporte. E fazem o que querem.

Para finalizar. Queria deixar um recado. Um dia vocês vão deixar seus cargos. Espero de coração que não tenham destruído o esporte. A vocês vai apenas restar o esquecimento e o desprezo.

Com todo respeito vocês não merecem dirigir nosso esporte.”  Fernando Meligeni em sua página oficial do Facebook.

 

A CBT, Confederação Brasileira de Tênis, ao ser procurada pelo Tênis News para falar sobre este assunto, não quis se pronunciar.

teninews.com.br
br.jooble.org