O suíço número 3 do mundo atualmente, Roger Federer, que está jogando o torneio IPTL pelo UAE Royals, deu declarações à imprensa, falando primeiramente de seu ano em 2015, sendo positivo, apesar do domínio de Novak Djokovic.
“Foi um grande ano, estou muito feliz, penso que estou jogando muito bem, de maneira agressiva e da maneira correta, isso é muito bom”, afirmou Federer.
O ex-número 1 do mundo, aos 34 anos, também foi questionado sobre sua aposentadoria. O tenista que já assinou um acordo para jogar o aberto de Stuttgart em 2017, o que deixou esperança para seus fãs que por mais 2 anos, o suíço estará no circuito: “A idade pode ajudar em alguns momentos, pela experiência, saber se preparar mentalmente e fisicamente para todas as coisas. Quando nada está dando certo, você sabe lidar com as situações que são apresentadas. Às vezes, você sabe que talvez esteja mais cansado que jogadores mais jovens, que conseguem se recuperar mais rápido, mas só tenho que organizar minha agenda e aproveitar, é uma parte muito importante do jogo atualmente”, completou.
Por fim, Federer falou sobre sua parceria futura com Martina Hingis nos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Os dois que jogaram pela última vez juntos em 2001, na Hopman Cup, onde foram campeões.
“Nos manteremos em contato e veremos como teremos que nos preparar para as mistas e estou ansioso por isso. Falei com a Martina há dois dias, e conversamos sobre isso, dizendo que estava disposto a jogar ao lado dela, ela ficou muito feliz”, revelou.