X
banner

Nadal escolhe entre Federer e Djokovic como rival mais difícil

Segunda, 14 de dezembro 2015 às 11:51:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao jornal indiano Times Of India neste último final de semana, Rafael Nadal, quinto do mundo, comentou a carreira, refletiu sobre a temporada 2015 e escolheu quem prefere entre seus principais rivais: Roger Federer e Novak Djokovic.



Questionado sobre com quem é mais difícil jogar, Roger Federer ou Novak Djokovic, o espanhol respondeu: "Ambos são jogadores incríveis. Estamos falando dos que estão entre os melhores jogadores da história do nosso esporte. Os dois são muito difíceis que não posso escolher um. Acredito que sempre depende do momento concreto em que um está jogando melhor que o outro".
"Com Federer as coisas são mais claras. Ambos jogamos dentro de uma estratégia, que há uma combinação de estilos para que o jogo seja mais especial e as pessoas se envolvam mais, por isto gosto tanto. Se tivesse que escolher um, por esta combinação de estilos, diria Federer", prosseguiu Rafa.

Questionado sobre a temporada que teve e foi considerada 'ruim', Nadal comentou:  "Estou no número cinco do mundo, não estou em 15º (risos). Isto representa a parte de cima. Quero estar melhor sim, e por isso estou trabalhando muito duro, mas nunca me considerei tão incrível para dizer que o posto de número cinco é um 'desastre'. Trato de estar sempre feliz com as coisas que me tem acontecido. Sinto-me afortunado com a carreira que tenho e este ano de 2015 foi o pior, certamente, mas no fim consegui que seja 'mais ou menos' bom por terminar no número cinco do mundo. Tratarei de estar acima no ano que vem e de jogar melhor. esta é minha motivação diária. A motivação é o amor que tenho por este esporte, a paixão por jogar o tênis".

banner
banner