Campeão da Copa Guga Kuerten, vice-campeão Mundial com o Brasil, Pedro Boscardin Dias (HEAD/Track&Field) conquistou, na tarde deste sábado o título da categoria 12 anos do Whole Foods, torneio jogado em Miami e um dos dois principais eventos preparatórios para o Orange Bowl, uma das maiores competições juvenis do mundo já vencida pelo campeão do US Open de 2009, Juan Martin Del Potro, na mesma categoria.
Pepe, como é chamado, superou na decisão o canadense Alex Lu, número 1 do país, por 6/4 7/5. Ele já havia sido campeão no começo da semana do Casely Tennis Championship, outro preparatório, torneio de dois dias, na categoria 14 anos. E no Eddie Herr, em Bradenton, também na Flórida, acabou derrotado pelo campeão do torneio, o chinês Xiaofei Wang.
Pepe e o tenista João Vitor Loureiro, segundo melhor do país nos 12 anos, jogam o Orange Bowl a partir do dia 16, quarta-feira, na companhia do treinador da equipe, Ricardo Schlachter.
"Foi um título muito importante, o Pepe vem jogando muito bem, no Eddie Herr perdeu do campeão, conquistou o Casely e venceu este que é um torneio importante igual ao Eddie Herr. Sinto que ele fez a melhor preparação possível junto com nosso staff para o Orange Bowl. Ele tem condições de ir muito bem lá".
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e é um dos um dos treinadores das categorias de base da Confederação Brasileira de Tênis. A equipe sediada no Joinville Tênis Clube conta com ajuda de preparação física de Victor Côrrea, fisioterapeuta, nutricionista, fisiologista e do psicólogo Aparício Menezes.