X

Federer: 'No mundo ideal, a ATP gostaria de 3 meses de férias'

Domingo, 13 de dezembro 2015 às 09:59:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer, que ontem estreou no International Premiere Tennis League, a liga asiática, perdendo dois jogos para seu maior rival, Rafael Nadal, fez elogios À Associação dos Tenistas Profissionais quanto ao tempo de férias dado aos jogadores.



Leia Mais:

Nadal bate Federer na IPTL 

Sobre a IPTL, Roger comentou: "As performances às vezes tendem a ser puro entretenimento. Você joga de forma diferente, tentar colocar mais efeito. Alguns querem que você jogue mais pela diversão, outros mais sérios. Normalmente quando jogo esses eventos eu imagino que as pessoas querem ver uma parte mais leve minha, mas querem que eu jogue tênis pois não tantas pessoas me viram jogar. Mas eu vim preparado para o senso de competição e diversão pelo time que te suporta no banco", disse Roger ao jornal The National, de Abu Dhabi. 

"Eu vejo isso como um evento. Claro que é muito que se imaginar, muitas ideias como o time, não é tão sozinho como no circuito mesmo que eu tenha uma grande equipe e família então não estou sozinho. Mas ter os garotos sentados é diferente do comum e gosto muito".

A ATP não curte muito o evento que acontece no período de férias do circuito que terminou em meados de novembro e critica a forma pelas possíveis lesões que podem causar nos tenistas, mas Roger declinou: "Tudo está ok. Há muitas instituições em nosso esporte e eu dou suporte para a ATP. Inclusive fui presidente do conselho de jogadores por alguns anos.  Eles estão fazendo um bom trabalho e precisam focar no trabalho deles; Não acho que tenhamos problemas. Talvez no mundo ideal eles (ATP) queriam que tivéssemos três meses, mas hoje vemos menos desistências. Mas o mais importante é que os jogadores estão felizes".

teninews.com.br
br.jooble.org