X

ITF muito satisfeita com evento-teste da Olimpíada no Rio

Sexta, 11 de dezembro 2015 às 17:22:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Secretário-executivo da Federação Internacional de Tênis e que concorreu à presidência em setembro, o espanhol Joan Margets mostrou satisfação com o evento-teste da Olimpíada realizado no Rio de Janeiro.



Com 85% das obras concluídas e oito das 12 quadras prontas, o Centro Olímpico de Tênis foi aberto com o Correios Brasil Masters Cup, evento com os melhores brasileiros do ano. A ITF aproveitou para acompanhar as operações e fazer mais uma vistoria para os Jogos que ocorrem em agosto.

"Fizemos uma visita há mais de um ano, estava insuficiente, conhecíamos que estava um pequeno atraso, mas a experiência positiva pois já vemos a instalação e o que vai ser. Falamos em concreto nos aspectos desportivos está positivo, não tem jogador que possa se queixar e as salas de trabalho estão no nível muito aceitável de trabalho e nos dá a confiança plena", afirmou Margets.

Ainda resta também a questão da iluminação que as quadras de fundo que ainda não ficaram prontas, mas Margets afirma que não é um grande problema. ela ficará pronta em maio de acordo com a organização: "A iluminação é um tema importantíssimo, mas não estrutural que precise de meses pra mudar. A luz é muito específico e se tem algum erro, em horas se concerta. Precisamos acertar a iluminação, é algo que falta, mas está tudo muito bem".

Ouro detalhe é o tamanho das quadras que ficou bem grande: "Nada grande, nenhuma discrepância, as quadras são muito grandes, é muito fácil de acertar isso, estamos pensando colocar as publicidades , tirando isso é uma maneira de mostrar que não há problemas, tem coisas não finalizadas 100%, mas que estão no caminho".

"Não tenho nenhuma dúvida, estamos mais que contentes e pensando nos temas esportivos, estamos pensando nas duplas, na dupla mista, os grandes jogadores de simples vamos jogar mistas com Nadal e Muguruza, Federer e Hingis, as expectativas são muito boas".

Para Margets as quadras ficarão na velocidade que é jogado os torneios do US Open e Cincinnati, as competições próximas no calendário: "A quadra foi construída por empresa de reconhecido renome internacional, a velocidade da quadra conseguimos colocar similar aos torneios que estão rolando como Cincinnati, US Open mais favoráveis aos jogadores e aos espectadores pois as mudanças de superfície influencia no jogo pra ter um nível desportivo alto".

banner
banner