A tenista americana número 18 do mundo, Madison Keys, anunciou o término de sua parceria com a treinadora e ex-número 1 do mundo, Lindsay Davenport. As duas começaram a trabalhar em conjunto no início deste ano.
A curto prazo, o impacto da chegada de Davenport deu bons resultados para Keys, que chegou nas semifinais do Australian Open, sendo seu melhor resultado em Grand Slam. Mas após isso, a tenista de apenas 20 anos de idade não teve mais resultados expressivos na temporada.
O término, no entanto, foi inesperado, principalmente por declaração de Davenport, que descreveu seu trabalho com a jovem como: “Muito divertido”.
A confirmação do rompimento se deu no próprio portal da WTA, após informação recebida do agente da jogadora. A substituta de Lindsay, será a canadense de 28 anos e ex-tenista, Jesse Levine, que em sua carreira alcançou como ranking mais alto, o posto de 69º, se aposentando muito nova por seguidas lesões no cotovelo.
De acordo com informações, Keys e Levine se conhecem já muito bem, tendo treinado juntas no início deste ano. O primeiro torneio da americana em 2016 será o de Brisbane, que se inicia no dia 4 de janeiro, e então poderemos ver o início de seu trabalho com a nova treinadora.