X
banner

Sá e Cortez disputam presidência da Comissão de Atletas da CBT

Quarta, 09 de dezembro 2015 às 10:27:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Conforme previsto no edital divulgado no site da Confederação Brasileira de Tênis no dia 30 de novembro de 2015, foram definidos os nomes dos atletas André Sá e Joana Cortez concorrendo ao cargo de Presidente da Comissão de Atletas da entidade.



A eleição ocorrerá no próximo sábado, dia 12 de dezembro, às 11h15, dentro do Núcleo do Parque Olímpico do Rio, em Jacarepaguá, durante a realização do Aquece Rio – Correios Brasil Masters Cup 2015.

 

Os atletas que preencherem os requisitos para participar da votação poderão comparecer ao local onde será realizada a eleição ou enviar o seu voto por e-mail paraeleicaocomissaodeatletas@cbtenis.com.br até as 15h do dia 12 de dezembro de 2015 indicando o nome do candidato escolhido em seu voto. Será considerado o horário de recebimento do e-mail, pois após as 15h ocorrerá imediatamente a apuração dos votos, proclamação do resultado e posse do Presidente eleito.

 

Nascido em Belo Horizonte, ANDRÉ SÁ tem 38 anos, é residente de Blumenau, em Santa Catarina, e atua como tenista profissional desde 1996. Atualmente jogando o circuito mundial de duplas da ATP, ele ocupa a 42ª posição do ranking mundial.

 

Nascida no Rio de Janeiro, JOANA CORTEZ tem 36 anos, é residente do Rio de Janeiro, e atua como beachtenista profissional e ocupa a 9ª posição no ranking mundial de Beach Tennis da ITF. Também foi tenista profissional entre 1996 e 2008.

 

Podem participar desta eleição votando em um dos dois candidatos atletas que sejam top 300 de simples nos rankings atuais da ATP e WTA ou top 200 de duplas nos rankings atuais das mesmas associações, atletas top 50 no ranking mundial de Beach Tennis da ITF e atletas top 50 do ranking mundial ITF do Tênis em Cadeira de Rodas. Também podem participar atletas que não estejam em atividade caso tenham sido top 100 da ATP ou WTA em simples ou duplas nos últimos cinco anos, a contar do dia 12 de dezembro de 2015.

banner
banner