X

Kyrgios diz que quer chegar a sua primeira final de Grand Slam em 2016

Quarta, 09 de dezembro 2015 às 10:22:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O polêmico australiano de 20 anos e número 30 do ranking, Nick Kyrgios, deu declarações ao portal Yahoo, falando que na próxima temporada já espera chegar a uma final de Grand Slam, e que ainda quer ganhar um dos maiores torneios do tênis em sua carreira.



Depois de um ano mais marcado por problemas fora de quadra do que por suas atuações dentro dela, Kyrgios afirma ter “amadurecido muito”: “Estou buscando chegar a um final de Grand Slam e ganhar um nos próximos um ou dois anos”, disse Nick, que atualmente participa do torneio IPTL, pelo time do Singapore Slammers.

 

Com apenas 20 anos de idade, Kyrgios já demonstrou ser um tenista que cresce nos momentos importantes, onde muitos sentem a pressão. Com uma personalidade e ousadia peculiar para sua juventude, o australiano gosta de quadras lotadas e com grandes rivais do outro lado. Tanto, que conseguiu vencer Roger Federer e Rafael Nadal, na primeira vez que os enfrentou.

 

“Em 2015, tive altos e baixos, grandes resultados, porém obviamente, outras coisas que também se passarão dentro de quadra”, dizendo sobre o incidente com Stanislas Wawrinka em Montreal: “Mas, acho que no geral, foi uma temporada bem empolgante”, afirmou Kyrgios.

 

Ao ser perguntado se em 2016 veremos uma versão mais calma e centrada dele, o jovem respondeu: “Eu não acho que me estresso muito, para nada, na verdade, sou um cara bem calmo fora de quadra. Dentro, sou um competidor, quero ganhar, no final do dia, é tudo o que eu quero”, afirmou.

 

Também disse estar trabalhando mais firmemente, tendo inclusive mudado sua dieta: “Para chegar melhor aos Grand Slams, tenho que trabalhar no meu corpo”, explicou.

 

Nick Kyrgios terá de defender seu resultado deste ano no Australian Open de 2016, sendo que chegou as quartas de final, e será um dos tenistas mais perigosos para os líderes do ranking. Só a chegada da próxima temporada, comprovará a realidade deste seu amadurecimento, seu foco no tênis e nos treinamentos.

 

banner
banner