X
banner

Federer dispensa Edberg e contrata Ivan Ljubicic

Quarta, 09 de dezembro 2015 às 09:09:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No fim da noite desta terça-feira Roger Federer surpreendeu o mundo ao anunciar, em suas redes sociais, a ruptura com o sueco Stefan Edberg, seu ídolo de infância e pelo qual vinha trabalhando nos últimos dois anos. Ele anunciou Ivan Ljubicic como novo treinador.



Leia Mais:

Edberg explica rompimento com Federer

Ljubicic foi rival de Federer no circuito

"Depois de dois anos de sucesso gostaria de agradecer Stefan Edberg, meu ídilo de infância, por ter concordado em trabalhar comigo. Mesmo que em teses fosse só para 2014, ele concordou e ampliou o contrato para 2015, algo que apreciei. Ele me ensinou muito e sua influência no meu jogo permanecerá", disse Federer que contratou o croata Ljubicic, ex-toip 3 e seu amigo no circuito, que trabalhou com o canadense Milos Raonic até pouco tempo.

"Severin Luthi vai continuar em minua equipe e terei para ajudar no time Ivan Ljubicic. Tanto Daniel Troxler, meu fisioterapeuta, e meu preparador físico de longa data, Pierre Paganini, continuam em minha equipe técnica.

Com Edberg, Federer disputou três finais de Grand Slam, duas de Wimbledon e uma do US Open, recuperando seu melhor tênis e voltando ao segundo lugar do ranking. Em 2015 ele caiu para a terceira posição.

banner
banner