A vocação futurista e inovadora de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, aprovou o projeto do arquiteto polonês Krzysztof Kotala, que construirá o primeiro complexo de quadras de tênis subaquáticas do mundo.
Leia mais:
Arquiteto planeja quadra subaquática para Dubai
O projeto apresentado em abril deste ano à junta que administra a cidade foi aprovado por ir de encontro com a necessidade local de construir locais com ambientação agradável e menor gasto energético, já que a principal fonte de energia local é de fonte não-renovável oriunda do petróleo.
As construções subaquáticas estão em 'moda' em Dubai exatamente por proporcionar ambientes naturalmente mais frios que a temperatura em superfície e dispensar o uso de refrigeração.
Após ter a quadra de tênis mais alta do mundo no topo de um edifício de Dubai que mede 304 metros de altura, a cidade se prepara para investir entre R$ 6,3 bilhões e R$ 9,3 bilhões na obra.
O complexo terá sete quadras profissionais, será construído entre as ilhas artificiais de Burj al Arab e Palm Jumeirah no Golfo Pérsico e devem ser entregues em 2020 junto com o projeto da Expo Dubai 2020, que é uma feira que reunirá o maior conglomerado comercial de todos os ramos do mundo.