X

Dubai aprova projeto e inicia construção de quadra subaquática

Terça, 08 de dezembro 2015 às 11:04:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A vocação futurista e inovadora de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, aprovou o projeto do arquiteto polonês Krzysztof Kotala, que construirá o primeiro complexo de quadras de tênis subaquáticas do mundo.



Leia mais:

Arquiteto planeja quadra subaquática para Dubai

O projeto apresentado em abril deste ano à junta que administra a cidade foi aprovado por ir de encontro com a necessidade local de construir locais com ambientação agradável e menor gasto energético, já que a principal fonte de energia local é de fonte não-renovável oriunda do petróleo. 

As construções subaquáticas estão em 'moda' em Dubai exatamente por proporcionar ambientes naturalmente mais frios que a temperatura em superfície e dispensar o uso de refrigeração.

Após ter a quadra de tênis mais alta do mundo no topo de um edifício de Dubai que mede 304 metros de altura, a cidade se prepara para investir entre R$ 6,3 bilhões e R$ 9,3 bilhões na obra.

O complexo terá sete quadras profissionais, será construído entre as ilhas artificiais de Burj al Arab e Palm Jumeirah no Golfo Pérsico e devem ser entregues em 2020 junto com o projeto da Expo Dubai 2020, que é uma feira que reunirá o maior conglomerado comercial de todos os ramos do mundo.

banner
banner