X

Nadal: 'Não sou Federer. Sou Rafael Nadal'

Segunda, 07 de dezembro 2015 às 13:34:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após sua estreia vitoriosa no International Premiere Tennis League nesta segunda-feira, em Manila, nas Filipinas, Rafael Nadal rechaçou ser comparado com Roger Federer em questões de nível e longevidade no tênis. Ele quer voltar a ter grandes títulos em 2016.



Leia Mais:

Nadal bate Berdych e ajuda time a vencer na IPTL

"Não sou o Federer. Sou Rafael Nadal. Tenho que melhorar várias coisas para melhorar minha carreira. Não terei a chance de jogar tanto mais, então estou trabalhando para evoluir", disse o tenista de 29 anos em comparação com Roger que tem 34.

Dono de 14 Majors, Nadal passou em branco pela primeira vez em uma década em 2015 e não superou as quartas de final. Ele afirma que está trabalhando duro para ter melhores chances na próxima temporada: "Não foi meu melhor ano, mas terminei como quinto do mundo. Espero ano que vem jogar no nível correto. Não sei se voltarei a ganhar Grand Slams, mas estou trabalhando duro para criar chances, ir da melhor forma nos torneios. Trabalhando duro para fazer acontecer".

Rafa curtiu a dinâmica diferente do IPTL que tem um set rápido com relógio em quadra, sem net e com tie-break no 5/5. Ele bateu Tomas Berdych por 6/5 e nas duplas com Ivan Dodig superou Berdych e Daniel Nestor por 6/3. O espanhol atua pelo Indian Aces, time da Índia que lidera a competição com três vitórias em três jogos.

"Ouvi coisas maravilhosas do IPTL dos jogadores. Queria muito jogar ano passado, mas minha apendicite impediu. Estava bem ansioso para atuar hoje, o formato é ótimo, muito bem organizado, os jogadores amam e é bom pro esporte estar em novos mercados", destacou Rafa que pela primeira vez jogous nas Filipinas.

teninews.com.br
br.jooble.org