X

Kokkinakis muda de técnico depois de 12 anos

Quarta, 02 de dezembro 2015 às 14:46:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A promessa de 19 anos e atual número 80 do mundo, Thanasi Kokkinakis, anunciou o término de sua parceria com o treinador Todd Langman, depois de 12 anos trabalhando juntos. Langman, que revelou o australiano para o tênis, o acompanhava desde os 8 anos de idade.



Todd, fez com que o jogador fosse considerado o jovem mais promissor da ATP. Depois de uma trajetória de sucesso no juvenil, onde o australiano foi vice-campeão de dois Grand Slams em 2013, Australian Open e US Open, o jovem tenista ganhou dois Challengers desde 2014 e alcançou a terceira rodada de Roland Garros neste ano. Em junho, ele alcançou o ranking mais alto de sua carreira, o de 69º.

 

Segundo seu ex-treinador, a decisão já havia sido tomada há duas semanas, e mesmo desapontado, desejou tudo de melhor para seu pupilo: “Acho que ele apenas seguiu seu curso, Thanasi acredita precisar de uma nova voz, então, há uma ou duas semanas decidimos seguir caminhos diferentes”, afirmou Langman.

 

E o substituto de Todd já está acertado, será o ex-tenista Bem Mathias, que teve como seu maior ranking, o posto de 78º do mundo, antes de se aposentar. O jovem treinador de 35 anos, foi premiado na Austrália nesta temporada, como o técnico de melhor performance, por seu trabalho com Sam Groth.

 

Groth, que atingiu seu ranking mais alto da carreira com Mathias, chegando a ser o número 53 do mundo, além de ter vencido dois títulos de Challenger.

 

Kokkinakis também será auxiliado pelo novo capitão da Austrália na Davis, Lleyton Hewitt, e o treinador Jason Stoltenberg. Foi confirmado na semana passada, que ambos, Hewitt e Stoltenberg, irão passar 15 semanas na próxima temporada viajando para ajudar e lançar jogadores para o circuito.

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org