Embalada pela conquista do título em Pereira, na Colômbia, a paulista Laura Pigossi prosseguiu com a boa fase ao avançar, nesta terça-feira, às oitavas de final de simples do ITF US$ 25 mil de Santiago, no Chile, evento challenger.
Na primeira rodada, Laura desbancou a paraguaia Montserrat Gonzalez, cabeça de chave 5, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/3 em 1h41. A brasileira procurou se impor desde o início sobre a adversária e terminou a partida com cinco quebras em 14 oportunidades. A paraguaia, por sua vez, derrubou o serviço da paulista apenas duas vezes.
Brigando por lugar nas quartas de final, Laura vai encarar a argentina Guadalupe Perez Rojas. Pelo circuito profissional, a brasileira de 21 anos perdeu os dois jogos até aqui: em São Paulo, há dois anos, e em São José dos Campos, nessa temporada.
Nas duplas, Laura e a argentina Florencia Molinero estrearam com vitória. A parceria cabeça 2 bateu o par formado pelas argentinas Julieta Estable e Ana Victoria Monllau por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Por vaga na semifinal, Molinero e Pigossi encaram, nesta quarta, a vencedora do jogo entre Andrea Koch (CHI)/Laura Pous-Tio (ESP) e Daniela Lopez (CHI)/Milagros Montero (ARG). Vale lembrar que a brasileira está invicta na modalidade há 11 partidas e conquistou sete títulos em 2015.