Por Fabrizio Gallas - Foi lançado, nesta terça-feira, a terceira edição do Rio Open, torneio ATP 500 e WTA, maior de tênis da América do Sul que mais uma vez será disputado no piso de saibro do Jockey Club do Rio de Janeiro.
A novidade do dia é a presença do americano John Isner, de 2,08m, número 11 do ranking, que pela primeira vez joga a competição.
"Estou super motivado para jogar no Rio no ano que vem. Estou no circuito há alguns anos e nunca tive a oportunidade de jogar torneios na América do Sul. Sempre tive uma curiosidade enorme sobre o Brasil. Ouvi falar muito bem do torneio, da localização, do Rio e das praias. Sou um super fã de esportes e a torcida brasileira apaixonante sempre me chamou muita atenção. Não vejo a hora de me encontrar com os fãs do Brasil," antecipou John Isner.
Ele será o quarto top 15 do evento que terá Rafael Nadal, quinto, David Ferrer, sétimo, e Jo Tsonga, 10º colocado.
Isner já fez estrago no saibro ao quase bater Rafael Nadal em Roland Garros lhe tirando dois sets e batendo Roger Federer na Suíça durante a Copa Davis. Ele venceu o jogo mais longo da história em 11h05min contra Nicolas Mahut em Wimbledon 2010.
O torneio será jogado entre os dias 15 e 21 de fevereiro.