André Sá (Phoods/Ferraz & Cicarelli Advogados/Correios/Asics), número três do Brasil e 42º do ranking da ATP, iniciou nesta segunda-feira sua pré-temporada e já definiu o calendário para as primeiras semanas do novo ano.
Sá, natural de Belo Horizonte (MG), mas radicado em Blumenau (SC) desde 2003, começa coma parte física e a partir de quarta-feira inicia os treinos leves em quadra na cidade catarinense. A partir do dia 12 de dezembro ele segue para o Hotel Parador na praia do Estaleiro em Balneário Camboriú (SC). Suas primeiras competições serão em Doha (Qatar), a partir de 4 de janeiro, Sydney (Austrália), a partir do dia 11, e o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, dia 18.
Sá jogará com o australiano Chris Guccione com o qual foi campeão no ATP 250 de Nottingham, na Inglaterra, e vice no ATP 250 de Shenzhen, na China. André somou quatro finais e três títulos em 2015.
A temporada 2016 pode ser mais um ano especial por conta dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. André tentará disputar sua quarta Olimpíada consecutiva. Ele participa de evento-teste no Rio de Janeiro na Arena Olímpica, o Correios Masters Cup, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, entre os dias 10 e 12 de dezembro.
"Tenho ótimas expectativas para 2016, consegui um bom parceiro fixo com ótimos resultados em 2015 e vamos seguir para o próximo ano jogando o ano todo. A meta é subir no ranking e disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro que sem dúvida será especial", declarou André que na temporada que passou foi campeão também em Buenos Aires, na Argentina, com Jarkko Nieminen (Finlândia) e Umag, na Croácia, com Máximo Gonzalez (Argentina).