Guilherme Clezar venceu em dois sets sua partida de estreia no Challenger Finals, torneio que reúne os destaques do circuito Challenger na temporada. O representante brasileiro na competição derrotou o italiano Marco Cecchinato por 7/5 6/4 na estreia em São Paulo.
A partida foi válida pelo Grupo B da competição, que também conta com o argentino Guido Pella e com o moldavo Radu Albot. Os dois se enfrentam na noite desta quarta-feira. A programação de quinta-feira começa às 13h, com entrada gratuita para o público.
Após a vitória, Clezar comentou que sua preparação fez a diferença na partida. "Treinei muito bem nesses dois dias que eu estava aqui, então eu estava bem confiante no meu jogo. Acho que foi um pouco reflexo disso. Por incrível que pareça, eu joguei melhor no treino. O primeiro jogo sempre tem uma tensão um pouco maior. Estou bem contente por ter estreado com vitória e isso já me dá uma boa credencial para eu me classificar", avaliou o gaúcho.
O vice-campeonato em 2014 também dá confiança ao jogador de 22 anos. "Como eu fiz um bom torneio ano passado, eu já me credencio um pouco mais para ter a chance de fazer uma boa campanha. Pretendo levar isso para as próximas rodadas", acrescentou Clezar. "Eu venho mantendo uma constante nos torneios, jogando bem. Falta pouco para eu conseguir dar uma subida maior", concluiu.