A federação britânica de tênis divulgou há pouco quem são os cinco convocados do capitão Lean Smith para a disputa da grande final da Copa Davis, diante da Bélgica, em Bruxelas, entre 27 e 29 de novembro.
Os irmãos Jamie e Andy Murray lideram o grupo que contará ainda com James Ward e o jovem Kyle Edmund , além do duplista Dominic Inglot.
O capitão Leon Smith aguardava decisão da situação do esloveno naturalizado britânico Aljaz Bedene, que foi oficializado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) como britânico no inicio desta temporada e graças as novas regras, o 45º do mundo, não poderá disputar a grande final.
Bedene esteve com a equipe durante a semana passada e esta em Londres treinando no saibro, piso escolhido pelos belgas para a disputa. A decisão tomada em Praga na República Tcheca no processo do britânico não foi divulgado oficialmente pela ITF.
Atualização: Há pouco a ITF soltou uma comunicado informando que o recurso apresentado pela federação britânica e por Aljaz Bedene para que naturalizado ele possa defender o país teve o julgamento suspenso para o próximo encontro do Conselho da ITF, em 20 e 21 de março de 2016.
Via Twitter o jogador disse estar desapontado com a decisão da ITF, mas disse que manterá o "pensamento positivo" na esperança de ter uma resposta positiva em março.