X

Federer supera Berdych, lidera com Djokovic no ATP Finals e enfrenta sérvio

Domingo, 15 de novembro 2015 às 19:27:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de um início inseguro e titubeante, Roger Federer engrenou e marcou, neste domingo, sua primeira vitória no ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano onde é o recordista com seis conquistas.



Leia Mais:

Djokovic atropela Nishikori

Quer ganhar uma Raquete Babolat Pure Strike 98 ? Participe de promoção!

O natural da Basileia precisou de 1h09min para superar o sexto colocado, Tomas Berdych, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 . Esta foi sua 15ª vitória em 21 jogos contra o rival.

O natural da Basileia lidera o grupo ao lado de Novak Djokovic perdendo nos critérios por média de games e vai enfrentar justo o sérvio na próxima terça-feira pela liderança do grupo e possivelmente até a classificação para a semifinal.

Djokovic marcou um duplo 6/1 sobre o japonês Kei Nishikori e vem de 23 vitórias seguidas, 15 somente no torneio de fim de ano onde vem do tricampeonato e tem quatro conquistas.

Federer e Djokovic farão um tira-teima. Cada um possui 21 vitórias e o se´rvio o bateu nas duas finais de Slams este ano, em Wimbledon e US Open além da final de Roma. Federer ganhou na final de Dubai e Cincinnati em 2015.

Por sua vez, Berdych e Nishikori fazem jogo que pode ser de vida ou morte com a possibilidade de eliminação para o derrotado no grupo A (Stan Smith) da competição.

O jogo

Federer não começou bem, fez duas duplas-faltas, foi quebrado de cara em 0/2, mas conseguiu o empate, teve um 15/40 não aproveitado por vacilos e foi mantendo o placar até contar com três erros do tcheco no nono game para fechar por 6/4 em 36 minutos com direita fora do rival.

Na etapa seguinte o tcheco seguiu errando e Federer mais confiante e firme o deslocava e conseguiu duas quebras abrindo 4/0. A distância foi tamanha que Roger tentou até o SABR, sua devolução fulminante quase na linha de saque, de bate-pronto. Não deu certo, mas Roger finalizou o jogo com categoria em bate-pronto slice winner por 6/2.

Um dos piores começos - Após o jogo, Federer comentou um de seus piores inícios de partida: "Foi um dos piores começos que tive em anos. Sem primeiro saque,duas duplas-faltas, nada vinha da linha de base. Foi complicado, mas fui capaz de reverter," resumiu. 

 

teninews.com.br
br.jooble.org