O número cinco do Brasil e 169º do mundo, Guilherme Clezar, batalhou por 2h22 em partida válida pela quartas de final do Challenger de Buenos Aires, mas caiu diante do sétimo favorito, o local Horacio Zeballos, 134º da ATP.
Zeballos resistiu bem a reação do brasileiro e fechou o placar em 6/34/6 7/6 (1) tendo disparado sete aces contra 12 do gaúcho, que venceu 75% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 83% de aproveitamento do argentino.
Em um primeiro set dominado pelo hermano, Clezar foi quebrado no quinto game, viu o rival abrir 4/2 e administrar a vantagem conquistando a quebra no nono game. Já na segunda etapa, Clezar aproveitou a única oportunidade que teve no oitavo game, quebrou o rival e forçou o terceiro set, que foi equilibrado e definido no tiebrak, dominado por Zeballos.
Este foi o segundo jogo do brasileiro hoje, que precisou disputar sua partida de oitavas de final contra o também argentino Facundo Arguello no inicio da tarde em virtude da chuva, que adiou toda a programação desta quinta-feira.
O argentino encara o quinto favorito, o britânico Edmund Kyle, que superou o chileno Hans Podilipnik Castillo por 6/3 6/4.