Na estreia do Challenger de Buenos Aires, na Argentina, apenas o número cinco do Brasil e 169º do mundo, Guilherme Clezar obteve sucesso e venceu. Dos demais brasileiros, André Ghem e Thiago MOnteiro foram derrotados, já Rogerinho abandonou.
Clezar precisou 1h06 para superar o qualifier uruguaio Martin Cuevas, 617º do mundo, por um duplo 6/2 tendo convertido três aces contra cinco do uruguaio, que venceu 57% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento do gaúcho, que sequer teve o saque ameaçado e conquistou quatro quebras de saque, duas por set.
Na segunda rodada da competição, Clezar aguarda pelo vencedor da partida entre o carioca-sueco Chirtian Lindell e o argentino Facundo Arguello.
O número dois do Brasil e 122 do mundo, Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, voltou a sentir uma lesão e se retirou no inicio do segundo set da partida contra a promessa chilena Christian Garin, 323º do mundo, que furou o quali da competição e venceu o primeiro set contra o brasileiro sexto favorito por 6/3.
Na próxima rodada, Garin enfrentará o britânico James Ward, 160º, que venceu o lucky-loser boliviano Hugo Delain por 2/6 6/3 6/3.
Já o gaúcho André Ghem, número três do Brasil e 149º do mundo, cai em três sets para o quinto favorito, o britânico Kyle Edmund, 110º, que fechou o placar em 6/2 3/6 6/3.
Edmundo enfrentará o local Renzo Olivo na próxima rodada.
Por fim, Thiago Monteiro, que furou o quali da competição e ocupa o posto de 411º da ATP, batalhou por 2h01 contra o argentino Fcaundo Bagnis, 143º, e acabou derrotado em 6/3 5/7 6/1.
Bagnis aguarda definição de rival entre o compatriota Horacio Zeballos e o bósnio Damir Dzumhur.