X

Feijão, Maria Esther Bueno e Acioly participam de lançamento de novo patrocinado

Terça, 10 de novembro 2015 às 12:51:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Rio Open anunciou, no Cristo Redentor, o patrocínio da Pirelli. O evento teve a presença de Maria Esther Bueno, Ricardo Acioly e João Souza, o Feijão, que jogaram partida simbólica, na presença de Paolo Dal Pino, presidente da Pirelli na América do Sul.



A brasileira Maria Esther Bueno, principal nome do tênis feminino mundial no final da década de 1950 e início dos anos 1960, falou sobre o abraço simbólico do Cristo Redentor ao Rio Open e também da importância da realização de um torneio deste porte no Brasil.

"Essa abertura aqui hoje foi fantástica. O lugar não poderia ter sido melhor. Estão todos de parabéns e só quero desejar boa sorte para o evento em fevereiro", disse Maria Esther, aprovando a cerimônia.

"Com essa benção, tenho certeza que o Rio Open tem tudo para dar certo e cada vez mais se firmar como o maior evento de tênis da América Latina. E é tremendamente importante, não só para o Brasil, mas para a América Latina, ter um torneio desse porte. Principalmente para os tenistas da casa. O torneio tem sido muito bom e vem melhorando a cada ano. E a gente espera contar com o público, que venha prestigiar. Pois dá muito trabalho montar um evento desse porte. E para os jogadores se sentirem bem, a casa tem que estar lotada. Então é um convite que eu também faço para as pessoas virem assistir. É uma oportunidade muito grande. E agora com novos patrocinadores e a benção que o Padre Omar deu, não tem como dar errado", completou.

O brasileiro João Souza, o Feijão, que esteve no Cristo pela primeira vez, também aprovou o evento: "Me sinto privilegiado e já saio com vantagem para 2016 tendo sido abençoado aqui no Cristo", destaca o tenista.

A Pirelli, empresa apoiadora do monumento ao Cristo Redentor e patrocinadora das obras de manutenção da estátua desde 2014, é tradicional fornecedora das competições esportivas, em especial automotivas tanto nacionais quanto mundiais, como a Fórmula1. Este ano, a marca abraça o windsurfe nacional por meio do patrocínio a Marcilio "Brawzinho" Brawnie, bicampeão mundial de windwave. Além disso, a empresa investe em diversos projetos sociais, tais como o Instituto Janeth Arcain, e culturais, como o Instituto Inhotim, em Minas Gerais, e os museus paulistas Masp, MAM e Pinacoteca.

"A Pirelli é uma empresa inovadora no desenvolvimento de seus produtos e investe nos esportes, na cultura e na sociedade dos países em que atua. Assim, para nós, é motivador e inovador iniciar laços com o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro", afirma Paolo Dal Pino, presidente executivo da Pirelli para a América do Sul.

"Para a IMM é uma conquista excepcional ter a Pirelli como parceira do Rio Open - maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro. E hoje o Cristo Redentor, maior patrimônio da cidade, abençoou o Rio Open. Um marco para o nosso evento, um evento da cidade e do Brasil." declara Márcia Casz COO de Esportes da IMM.

teninews.com.br
br.jooble.org