Rafael Nadal, sexto do ranking da ATP, conversou com a imprensa hoje em Paris, onde está para a disputa do Masters local, que fecha o calendário 2015 no tênis, e se disse ainda mais motivado, mesmo o líder do ranking, Novak Djokovic, ser o favorito.
"Lutei muito para ter minha confiança de volta", contou aos jornalistas o espanhol que teve resultados considerados "abaixo do esperado" para ele, que conquistou três títulos na temporada, mas que vem de final nos ATPs 500 de Pequim, na China, e Basileia, na Suíça, além de semifinal no Masters de Xangai. "Então, ter sido competitivo novamente nas últimas semanas contra os melhores, significa muito para mim", completou.
"Paris é a maior cidade da minha carreira, Roland Garros mudou a minha vida", pontuou o espanhol que disputou o Masters parisiense quatro vezes na carreira, tendo chegado à final em 2007, quando foi derrotado com direito a pneu pelo argentino David Nalbandian.
"Novak (Djokovic) é inevitavelmente favorito aqui. Ele ama este piso, tem os golpes, e está incrivelmente confiante", opinou o Rafa sobre o favoritismo do líder do ranking.