João Olavo Souza, o Feijão (Taesa/Alabarce/Claro/Ação/ Asics/Wilson), número 144 do mundo, foi designado como o sexto favorito no torneio challenger de Bogotá, na Colômbia, evento com premiação de US$ 50 mil, disputado no piso de saibro.
Feijão, da Acioly Tennis Team, enfrenta o chileno Christian Garin, 300º colocado e campeão juvenil de Roland Garros no ano passado: "Jovem talentoso, vem subindo, estreia bem perigosa", resumiu Feijão que estreia na terça ou quarta-feira.
Feijão foi vice-campeão na noite de sábado no torneio challenger de Lima, no Peru, na chave de duplas, ao lado de Rogério Dutra Silva. Os dois perderam a final diante do eslovaco Andrej Martin e o chileno Hans Podplinik por 6/3 6/4.
Ainda no torneio de Bogotá, José Pereira, 277º, pega o qualifier boliviano Alejandro Mendoza, 924º, Fernando Romboli, 310º, pega o local Eduardo Struvay, 295º, e Caio Zampieri, 352º, mede forças contra o convidado japonês Riki Oshima.
Em Guayaquil, no Equador, torneio com a mesma premiação, Rogério Dutra Silva, 124º, é o sexto cabeça e estreia contra o argentino Marco Trungelitti, 219º. O torneio tem na chave também Thiago Monteiro, da Tennis Route, contra o francês Axel Michon, Guilherme Clezar, 169º, contra o terceiro cabeça, o argentino Guido Pella, 85º, André Ghem, 149º, contra o carioca-sueco Christian Lindell, 212º,