Rafael Nadal, número sete do ranking, não se chateou com a derrota por 6/3 5/7 6/3 para Roger Federer neste domingo na final do ATP 500 da Basileia, na Suíça. Em cerimônia de entrega de troféus ele felicitou o suíço e vibrou com a semana.
Leia Mais:
Nadal subirá no ranking. Federer será o vice-líder
Federer celebra título: 'Dia muito especial'
“Felicito a Roger por seu ano e espero que joguemos mais vezes no futuro. Creio que foi uma semana fantástica pra mim com jogos emocionantes, partidas muito lutadas e creio que é uma semana importante pra mim pro futuro. Cada dia tive grande apoio, hoje um pouco menos, mas entendo (risos)", disse Nadal que pela primeira vez disputou uma partida pelo circuito da ATP na casa de Federer com o qual tem uma das maiores rivalidades do circuito com 23 vitórias e onze derrotas.
Nadal ficou feliz por estar voltando ao bom tênis: "Meu objetivo é retornar ao meu melhor nível e estar competitivo contra os tops e hoje fui muito competitivo contra um dos melhores do mundo. O jogo não esteve longe de mim, ele jogou bem e eu também, mas ele sacou muito bem no terceiro set".