X

Ferrero: 'Não há especialistas no saibro. É fácil pra Nadal ou Djokovic'

Quarta, 28 de outubro 2015 às 14:21:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo e atualmente proprietário do ATP 250 de Valência e dono da academia Equelite, na mesma cidade, concedeu entrevista ao site espanhol PuntodeBreak e detalhou que a vida dos tops está mais facilitada hoje em dia.



Para ele é mais fácil feras como Rafael Nadal e Novak Djokovic irem bem no piso lento: "Ganhar um Grand Slam sempre é muito difícil. Mas no saibro antes custava mais porque tinham os argentinos Nalbandian, (Guillermo) Cañas, (Guillermo) Coria, (Gaston) Gaudio. Agora os especialistas reais são Nadal, Djokovic e Ferrer. Antes eram uns 10 ou 12 que te complicavam pois eram especialistas. Agora tem menos. Djokovic até quartas ou semis em Roland Garros chega fácil e Rafa (Nadal) se está em um bom nível também", sentenciou Ferrero.

"Antes me encontrava nas primeiras rodadas contra caras como o Tim Henman, Igor Andreev, Felix Mantilla, e agora esse tipo de jogo no começo não há", adicionou.
"Penso que o nível não aumentou, mas sim estancou um pouco e por isso os mesmos dominam tanto e ficam mais lá em cima por mais anos. Não há garotos de 18 ou 19 vindo forte. Antigamente com essa idade se enfrentava Sampras ou Agassi e ganhava deles.  Isso também os diz que os jovens também os derrotam, mas agora não acontece isso".

banner
banner