Disputando seus últimos torneios enquanto parceiros, o mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya venceram de virada na estreia do ATP 500 da Basileia, na Suíça, a parceria formada pelo romeno Florin Mergea e o indiano Rohan Bopanna.
Soares/Peya precisou de 1h02 para fechar o placar em 4/6 6/1 10/8 tendo convertido um ace contra cinco da parceria rival, que tinha o romeno voltando de uma lesão na perna que o deixou fora de competição na gira asiática.
A parceria do brasileiro que começou em desvantagem no primeiro set, devolveu quebras de saques em duas oportunidades, mas não segurou seu serviço, venceu em toda a partida 71% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra um aproveitamento de 70% de Mergea/Bopanna.
Após perder o primeiro set nos detalhes, a dupla do mineiro correu atrás, abriu duas quebras de vantagem e manteve-se no controle da partida salvando os dois breakpoints que os rivais tiveram no sexto game.
Na disputa final do match-tiebreak muito equilíbrio e a vantagem conquistada com dificuldades para que fechassem o placar.
Na próxima rodada do torneio suíço, Soares/Peya aguarda por definição de rival que sairá do confronto entre os quartos favoritos o sérvio nenad Zimonjic e o polonês Marcin Matkowski e a dupla dos locais Henri Laaksonen e Luca Margaroli.