O presidente da Áustria, Heinz Fischer, recebeu nesta segunda-feira o espanhol David Ferrer, o sul-africano Kevin Anderson, o norte-americano John Isner, o austríaco Julian Knowle e o canadense Daniel Nestor, que disputam o ATP de Viena.
O grupo de atletas da ATP estava acompanhado do ex-tenista local e ex-número um do mundo, Thomas Muster, do diretor do torneio vienense Herwig Straka e Justin Gimelstob membro do conselho da ATP.
Após posar para fotos no Palácio de Hofburg, sede do governo de Fischer e também sua residência oficial, os tenistas tiveram um encontro reservado com o presidente em que o tradicional chá com strudel de maçã foram servidos. (Confira vídeo abaixo)
No Palácio do século XIII, os jogadores posaram para fotos pessoais, fizeram suas selfies e ainda viram Fischer brincar com a diferença de altura entre Ferrer e Isner, que resumiu o sentimento dos jogadores: "É uma oportunidade inacreditável. Não é todo dia que se tem a chance de se conhecer um presidente. O Senhor Fischer foi um cara inacreditavelmente bacana. Foi uma honra".
Presidente de uma nação tradicionalista e apreciadora de esportes em geral, Fischer sabe que o tênis austríaco não vive um momento tão bom desde MUster, com sua principal promessa, Dominic Thiem, entre os 25 melhores do mundo, dois jogadores no top 100 de simples e cinco em duplas.
No calendário ATP, o país recebe os torneios de Kiztbühel (no saibro) e Viena (rápido). No WTA, a Áustria sedia a disputa em Linz
"Foi uma honra e particularmente um prazer conhecer pessoas que lideram o mundo do tênis e que jogam como anjos e deuses. Foi ótimo", resumiu Fischer, fã de tênis.
Confira o vídeo do encontro: