A parceria do brasileiro Bruno Soares e do austríaco Alexander Peya, venceu na estreia do ATP de Viena, na Áustria - torneio em quadra rápida e que distribui €1,3 milhões em premiações. Soares/Peya buscam 1º título na casa de Peya.
Na partida que abriu a programação desta terça-feira em Viena, Soares/Peya precisou de 1h07 para fechar o placar em 6/4 6/3 contra a dupla formada pelos austríacos Olivier Marach e Andreas Haider-Maurer. A parceria do brasileiro converteu dois aces contra um dos rivais, que venceram 57% dos pontos com primeiro serviço contra 72% de aproveitamento de Soares/Peya.
A dupla que foi bicampeã do Brasil Open, na casa de Soares, persegue um título inédito no quintal da casa de Peya. Em Viena, a parceria não tem tido muita sorte e alcançou apenas a segunda rodada na edição 2013.
Firmes no propósito, eles encaram os segundos cabeças de chave na parceria formada pelo escocês Jamie Murray e o australiano John Peers, que venceram a parceria dos norte-americanos Mike Bryan e Steve Johns por 7/6 (8) 6/3.