X

Djokovic amplia vantagem na ponta do ranking. Tsonga volta ao top 10

Segunda, 19 de outubro 2015 às 08:31:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Conforme antecipado no domingo pelo Tênis News, o título conquistado no Masters 1000 de Xangai, na China, deu ao sérvio Novak Djokovic uma vantagem ainda maior na liderança do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais, divulgado nesta segunda-feira.



Nole somou 1000 pontos com o título e, como já havia descartado sua campanha do ano passado na semana anterior, chegou aos 16785 contra 8750 de Andy Murray, que segue como vice-líder e é seguido pelo suíço Roger Federer em terceiro com 8430. 

A vantagem de Djokovic é de pouco mais de 8 mil pontos, quase o dobro de Murray, e equivale a quatro títulos de Grand Slam ou oito títulos de Masters 1000

O top 10 segue sem mudanças com Stan Wawrinka em quarto e Tomas Berdych fechando o top 5. Nishikori, Nadal, Ferrer e Raonic aparecem a seguir e agora quem fecha o top 10 é o francês Jo Tsonga, vice-campeão em Xangai, que subiu cinco posições e aparece em décimo, retornando ao grupo dos dez melhores após 14 meses.

No ranking do ano que classifica os oito primeiros para o ATP World Tour Finals, poucas mudanças também. Djokovic segue absoluto na ponta seguido por Murray, Federer e Wawrinka, já classificados. Rafael Nadal, semifinalista em Xangai, subiu uma posição e foi para quinto, garantindo-se em Londres, assim como Tomas Berdych, que caiu para sexto. Restam duas vagas em aberto ainda e Kei Nishikori, em sétimo com 3945 pontos, e David Ferrer, oitavo com 3445, estão muito próximos de garantir suas vagas. Quem mais os ameaça agora é Tsonga, que subiu para nono com 2500 após o vice no masters chinês.

 

teninews.com.br
br.jooble.org