X

Djokovic bate Tsonga e é tricampeão em Xangai

Domingo, 18 de outubro 2015 às 08:06:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O líder do ranking da Atp, o sérvio Novak Djokovic, segue absoluto, dominou o francês Jo-Wilfried Tsonga, 15º, na grande final do Masters de Xangai, na China, faturou o tricampeonato do torneio, o nono na temporada, 25º de Masters e o 57º na carreira.



Djokovic esteve em quadra por 1h18 para fechar o placar em 6/2 6/4 tendo disparado três aces contra cinco de Tsonga, que cometeu 27 erros não-forçados contra oito do sérvio, que bateu 18 bolas vencedoras contra 17 do francês

O jogo começou fácil para o sérvio que suportou o forte saque do francês e com belas devoluções comandou pontos, conquistou duas quebras de saque e abriu 3/0 no placar. No quarto game, Tsonga ensaiou uma reação, devolveu uma das quebras, mas pouco conseguiu fazer. O francês ainda chegou a salvar três setpoints no sétimo game, confirmou seu saque, mas viu Djokovic sacar firme para fechar o set.

A segunda etapa foi diferente, apertada, com o francês sacando e trabalhando melhor seus games de serviço. Sólido, o sérvio sequer foi ameaçado pelo rival, perdeu três chances de quebra no quinto game e manteve-se na disputa. Djokovic voltou a ter duas chances de quebra no nono game, mas viu o francês ser agressivo e salvar as oportunidades, mas o sérvio manteve a devolução agressiva, voltou a ter breakpoint e em dupla-falta de Tsonga sacou para a partida.

Esta foi a segunda final do ano de Tsonga, que iniciou a temporada apenas em março em virtude de uma lesão no joelho direito, passou por maus resultados até conquistar o título do ATP de Metz. Em Xangai, iniciou a campanha com uma virada pra cima do espanhol Tommy Robredo, fez jogos longos, ficou um total de 10 horas em quadra somando a batalha de semifinal contra outro espanhol, Rafael Nadal.

Djokovic, por sua vez, chegou a seu 25º troféu do Masters 1000 tendo ficado 4 horas em quadra até a semifinal do torneio de Xangai. Ali, venceu apenas dois sets em que o rival venceu mais de três games - o primeiro contra Bernard Tomic nas quartas de final e o segundo contra Tsonga na final.

Agora, Djokovic está a dois títulos de igualar Nadal como o maior vencedor de torneios do Masters na história.

teninews.com.br
br.jooble.org