X

Djokovic joga muito, bate Nadal e é HEXA em Pequim

Domingo, 11 de outubro 2015 às 10:21:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do mundo, Novak Djokovic fez valer seu favoritismo sobre Rafael Nadal, oitavo colocado, e conquistou com estilo o hexacampeonato no ATP 500 de Pequim, na China, torneio jogado sobre o piso rápido com premiação de US$ 2,7 milhões.



Veja como foi a final - Siga o Tênis News no Twitter! - Djokovic fica perto de igualar retrospecto com Nadal. Veja!

 

O sérvio necessitou de 1h30min para bater seu maior rival por 2 sets a 0 com um duplo 6/2 e anotar sua 22ª vitória em 45 jogos contra o natural de Manacor e seu 56º título na carreira, a oitava conquista no ano onde ganhou os três Grand Slams na Austrália, Wimbledon e o US Open mais os canecos em Miami, Indian Wells, Monte Carlo e Roma.

Nole também atinge marca impressionante de 29 vitórias em 29 jogos no torneio podendo bater Nadal no próximo ano que detém o recorde com o melhor começo em um torneio com 31 vitórias em Roland Garros.

Para Nadal foi a primeira final em piso duro desde abril em 2014 e a prova que evoluiu em nível de competição num ano onde não passou das quartas em Grand Slams. Ele permanece com 67 títulos agora em 97 finais.

O jogo
Djokovic fez um belo primeiro game conseguindo a quebra, viu Nadal abrir 0/30, mas virar para confirmar em 2/0. Nadal jogou bem nos primeiros games, teve um 15/40 no 3/2, mas errou bola boba no forehand e jogou curto em seguida. Abriu 40/0 no 4/2 abaixo, mas cometeu erros, foi quebrado de novo com voleio na rede e Djokovic fechou com forehand vencedor por 6/2 em 41 minutos.

Na segunda etapa Djokovic conseguiu a quebra no terceiro game após Nadal sentir dores no peito do pé direito e pedir atendimento no 0/30. O sérvio abriu 5/1, Nadal lutou para fazer mais um game, deu trabalho no último game salvando dois match-points, mas Nole fechou com ace por 6/2. 

teninews.com.br
br.jooble.org