Novak Djokovic, número 1 do mundo, segue sem adversários em sua rota no torneio ATP 500 de Pequim, na China. Depois de demolir o poderoso saque de John Isner ele não deu chances ao espanhol David Ferrer, sétimo colocado, para garantir vaga na final.
Leia Mais:
Nadal se vinga de Fognini e decide Pequim
O sérvio precisou de 1h14min para superar pela décima vez seguida, a 16ª em 21 jogos o espanhol de Javea com 6/2 6/3.
Djokovic já saiu quebrando o saque do vice-campeão de Roland Garros de 2013 no quarto game, tornou a quebrar para fechar por 6/2. Na segunda etapa abriu duas quebras em 5/2, teve um game complicado, foi quebrado, mas liquidou com nova quebra logo a seguir.
Nole soma sua 28ª vitória seguida no torneio pelo qual nunca perdeu detendo o segundo recorde em um começo num torneio atrás apenas de Rafael Nadal que venceu todos os seus 31 primeiros jogos em Roland Garros.
Seu rival em busca do hexacampeonato será justamente contra Nadal que atingiu sua primeira final no piso duro desde abril do ano passado ao bater o italiano Fabio Fognini por 7/5 6/3.
Este será o 45º jogo da rivalidade onde o espanhol lidera por 23 a 21, mas ainda não ganhou na temporada onde os dois jogaram duas vezes em Monte Carlo e Roland Garros. No piso duro o sérvio tem o dobro de vitórias que Nadal com 14 a 7.