Foi definida a chave de duplas do ATP 500 de Tóquio, que é disputado sobre a quadra rápida e distribuiu US$ 1,3 milhões em premiações. Marcelo Melo sem seu parceiro habitual, e Bruno Soares ao lado de Alexander Peya conheceram seus rivais.
Jogando sem Ivan Dodig, que está na Europa disputando Challengers para somar pontos em simples, o mineiro Marcelo Melo formará em Tóquio a parceria cabeça de chave três ao lado do sul-africano Raven Klaase.
Esta é a primeira vez a dupla joga junto no circuito profissional. Melo/Klaase fará sua estreia contra a temperamental dupla formada pelo ucraniao Alexandr Dolgopolov e o australiano Bernard Tomic.
Campeões do torneio em 2012, a parceria do mineiro Bruno Soares e do austríaco Alexander Peya é a quarta favorita da chave e fará sua estreia contra a forte dupla formada pelo tcheco Radek Stepanek e o norte-americano Rajeev Ram.
Os brasileiros poderão apenas se encontrar na chave do torneio em uma possível final.
Os principais favoritos do torneio são os irmãos Bob e Mike Bryan, que farão estreia dura contra os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.
A parceria cabeça de chave dois é formada dos campeões do US Open, os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, que estreia contra a dupla do local Yasukata Uchiyama e o norte-americano Austrin Krajicek.