Dias depois após seu técnico Patrick Mouratoglou aconselhar a terminar o ano por falta de motivação, Serena Williams seguiu o conselho e anunciou nesta quinta-feira que não jogará mais no restante no ano, desistindo dos WTAs de Pequim e o WTA Finals.
Campeã do Australian Open, Roland Garros e Wimbledon e derrotada na semi do US Open pela surpreendente Roberta Vinci, Serena perdeu apenas três jogos em 56 disputados somando ao todo cinco títulos.
A tenista que já se garantiu como a líder até o próximo ano, alegou lesões para a baixa neste fim de 2015: "Não é segredo que joguei machucada por boa parte do ano - às vezes era o cotovelo, depois meu joelho e por momentos no fim do US Open meu coração", disse a tenista lamentando a queda na semi do US Open onde perdeu a chance do histórico Grand Slam que só duas outras tenistas alcançaram.
"Quero competir bem e o melhor que puder. Estou dando um passo pró-ativo e desistindo de torneios como Pequim e Cingapura para cuidar do meu corpo".
A tenista vai voltar aos treinos na pré-temporada e disputará o Australian Open em janeiro do ano que vem onde tentará igualar Steffi Graf com 22 Grand Slams - maior vencedora é Margaret Court com 24.
"Foi uma decisão bem difícil, mas feita porque amo o jogo. Planejo retomar os treinos e participar de exibições no fim deste ano e vou focar e focar em minha jornada neste lindo jogo".