O Brasil já tem presença garantida nas quartas de final em Porto Alegre, torneio da série Challenger. Nesta quarta-feira, Rogério Dutra Silva, 164º no ranking mundial, derrotou o cabeça de chave número 3, o belga Kimmer Coppejans, 134º colocado.
O atleta paulista precisou de dois sets e uma hora e 25 minutos de jogo para avançar no torneio. As parciais foram 6/2 e 6/4.
“Fiz um bom jogo. Consegui colocar em prática a estratégia que havia decidido com o meu técnico. Sabia que precisava ser agressivo”, comentou Rogério Dutra Silva, que vem treinando com o argentino Andres Schneiter. “Estou me sentindo bem em quadra. E estou feliz por mais esta vitória, espero continuar impondo meu ritmo de jogo e estar aqui no domingo”, completou. Se isso acontecer, será a quarta final de Rogério na atual temporada. O atleta paulista foi vice-campeão dos Challengers de Barranquilla, na Colômbia, de Praga, na República Tcheca, e em Milão, na Itália.
O próximo adversário de Rogério Dutra Silva será o argentino Facundo Arguello, quinto cabeça de chave e campeão em Campinas, que bateu o brasileiro Thiago Monteiro, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, por 6/4 6/3.
André Ghem, 141º colocado, superou o dominicano Jose Hernandez, 217º, por 7/6 (7/1) 4/6 6/4 e enfrenta nas quartas o segundo favorito, o argentino Guido Pella, 94º.