Um retorno frustrante nesta segunda-feira para Maria Sharapova ao circuito. Em sua primeira partida desde Wimbledon, depois de quase três meses parada, ela precisou abandonar o encontro contra a tcheca Barbora Strycova no WTA Premiere de Wuhan, na China, quando liderava por 2/1 no 3º set, devido a uma lesão no antebraço esquerdo.
Apesar do problema,a russa número três do mundo descarta encerrar precocemente a temporada e quer seguir tentando jogando até o fim do ano. Seus principais objetivos são o WTA Finals, em Cingapura, e a final da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis, onde a Rússia enfrenta a República Tcheca fora de casa, em Praga.
"Senti uma dor no meu antebraço esquerdo e foi piorando à medida que eu continuava batendo na bola. Não achei que seria inteligente continuar tentando diante dessas circunstâncias", afirmou a musa.
"Eu não jogava uma partida há muito meses e acho que essa lesão foi consequência disso. Só preciso trabalhar essa questão. Já tive várias lesões graves na minha carreira e eu sei que o tive hoje está muito longe disso. Só preciso me cuidar mais agora. Jogar na Cingapura e a Fed Cup são grandes prioridades para mim. Vou fazer de tudo para estar 100% para essas competições", finalizou.